14 de set. de 2014

Quarteto de Noivas: Bem Casados, de Nora Roberts. (Resenha)


Meu ponto fraco é livros românticos, qualquer que seja, e depois que eu conheci a Nora Roberts, essa característica minha aumentou ainda mais. Ainda não tem um livro dela que ao terminar a leitura, pensar que aquele livro é ruim, claro, existe os bons e existe aqueles que são mais clichês.

Quarteto de Noivas é a nova série da autora que está sendo publicada aqui no Brasil pela editora Arqueiro. Conta a história de 4 amigas de infância, Mac, Emma, Laurel e Parker, que tem uma empresa de organização de casamentos, a Votos, realizando o sonho do casamento perfeito para muitos casais, mas que não conseguem ter sua própria história amorosa. O primeiro livro foi Álbum de Casamento, seguido por Mar de Rosas e o recém lançado, Bem Casados.


[ALERTA: a resenha a seguir pode conter spoilers!]



O terceiro livro da série conta a história de Laurel McBane, a confeiteira da Votos, que sempre teve o sonho de ser uma confeiteira de sucesso, seja em Paris, seja em Nova York, mas sua família teve problemas financeiros e adicionando a morte dos os pais de Parker e Del Brown, ela voltou para a sua cidade para ajudar a amiga a superar a tragédia. Laurel sempre teve uma queda por Delaney Brown, irmão de Parker, mas nunca expôs seus sentimentos e ainda queria recusar a existência deles, afinal, ele é irmão de uma das suas melhores amigas!

A Laurel é a mistura das outras amigas cuja história já foi narrada, Mac e Emma, é uma mulher que age pelos sentimentos e pela razão, tornando-a um pouco explosiva, o que fez o romance começar, pois cansada de Del a tratar como uma irmã, demonstrou por meio de atos que ela não o via como um irmão e não queria sua super proteção.

Entretanto, esse ato só foi o pontapé inicial, pois depois Laurel, envergonha do modo como agiu, não quis vê-lo e esquecer do ocorrido, porém o inevitável encontro ocorreu em um evento na Votos, que teve como consequência um sequestro de sapatos, que eu achei um dos melhores momentos da história!

Você pode pensar que isto acabou, mas está enganada. Sequestrei seus sapatos. Entre em contato comigo em até 48 horas ou será os fim dos Prada.
Caro sequestrador de sapatos, conseguimos fugir e chamamos o FBI. Uma equipe tática está a caminho. Os Pradas.
Após da libertação dos sapatos, o romance começou a rolar e você teve a chance de se apaixonar por Del Brown, da mesma forma que você se apaixonou por Jack e por Carter nos dois últimos livros.

Como os outros livros da Nora, ele é narrado em 3ª pessoa e a mistura os pontos de vista dos personagens principais, Del e Laurel, faz você compreender ainda mais o que acontece na história.

Tenho que confessar, Bem Casados não foi o meu livro favorito da série. Achei até meu sacal, pois não teve nenhum drama, nada. Ao contrário dos outros dois, que teve alguns dramas, a recusa de sentimentos e outros detalhes que davam um tempero a mais para o enredo.

Obs: A Arqueiro já informou que Felizes Para Sempre, o quarto e último livro do Quarteto de Noivas, vai ser lançado ainda esse ano! E lendo esse livro, você pode saber a história de qual casal será contada!
Obs 2: Posso comentar como eu amei essa capa? Ela foi a escolha dos leitores em uma votação que aconteceu no site da Editora e entre as opções, essa tinha sido minha favorita.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário e faça um blogueiro feliz!