31 de ago. de 2014

Wishlist: O Doador de Memórias, de Louis Lowry

Título: O Doador de Memórias
Autor: Louis Lowry
Editora: Arqueiro
Sinopse: Mais de 11 milhões de livros vendidos no mundo. Em O doador de memórias, a premiada autora Lois Lowry constrói um mundo aparentemente ideal onde não existem dor, desigualdade, guerra nem qualquer tipo de conflito. Por outro lado, também não há amor, desejo ou alegria genuína. Os habitantes de uma pequena comunidade, satisfeitos com a vida ordenada, pacata e estável que levam, conhecem apenas o presente – o passado e todas as lembranças do antigo mundo lhes foram apagados da mente.

Um único indivíduo é encarregado de ser o guardião dessas memórias, com o objetivo de proteger o povo do sofrimento e, ao mesmo tempo, ter a sabedoria necessária para orientar os dirigentes da sociedade em momentos difíceis. Aos 12 anos, idade em que toda criança é designada à profissão que irá seguir, Jonas recebe a honra de se tornar o próximo guardião. Ele é avisado de que precisará passar por um treinamento difícil, que exigirá coragem, disciplina e muita força, mas não faz ideia de que seu mundo nunca mais será o mesmo.


OK, não vou mentir: me interessei por esse livro depois que eu vi que seria transformado em filme, pois pensei "Já que foi adaptado para o cinema, deve ser um ótimo livro." Então eu vi que a Taylor Swift estaria no filme (eu simplesmente sou fã da T.S., é uma longa história de identificação com as músicas dela), daí eu decidi: definitivamente lerei esse livro. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe um comentário e faça um blogueiro feliz!